sexta-feira, agosto 24, 2007

Só pra não esquecer


E ontem, colocando algumas fotos lá no meu breguenaits, tinha esta pelo meio que peguei na net .
Então minha amiga perguntou: "- Pra quê você quer esta foto aí?"
E eu disse: "- Pra não me esquecer..."
Eu não posso me esquecer nunca.
Hoje o dia está lindo. Estou sentada confortavelmente, estou bem vestida e calçada. Levantei hoje de uma cama boa, macia e bem quentinha (aliás, tão boa que nem queria sair dela).
Mas, eu não posso deixar de lembrar que hoje mesmo teve gente que não dormiu, não comeu, não tomou banho, não se aqueceu.
Nesta mesma noite em que eu dormia tranquila e segura, tinha gente com medo de dormir no banco da praça e acordar em chamas, ateadas pelas mãos de algum "mauricinho-bêbado".
Nesta mesma noite, mulheres sairam pelas ruas gritando socorro, fugindo de um marido violento.
Nesta mesma noite, crianças choraram muito pela dor do espancamento.
Nesta mesma noite, pessoas passaram a noite em claro, se recuperando de um acidente de carro, recebendo a notícia que nunca mais vão andar.
Não tenho lá muitas roupas, mas não posso esquecer que existem pessoas que não têm nenhuma.
Eu não posso esquecer que tem gente que não tem lugar certo pra recostar a cabeça e que seu único patrimônio é uma muda de roupa. E se eu reclamo do frio, quem dirá mais quem dorme no chão frio, sem paredes, coberto por jornais...
Coloquei esta foto aqui hoje não para dizer alguma coisa, mas só pra não esquecer.

1 Comments:

Blogger fabinhocarvalho said...

oi Taty obrigado por sua visita no meu blog, loo logo tem coisa fresquinha saindo do forno rs
gostei do seu ultimo blog o que voce disse neste ultimo post é a mais dura realidade no meu antipenultimo post, eu falo sobre isto

fica na paz
que Deus continue a te abençoar
beijos

25 agosto, 2007  

Postar um comentário

<< Home